top of page

Sobre a ENO - ENO Environment Online

ENO Environment Online é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta.


É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Tem inúmeras organizações parceiras e redes, como a WWMD e a UNESCO. A principal atividade do Programa ENO é o plantio de árvores - ENO TREE PLANTING DAY, que acontece em mais de 150 países sempre em Maio e Setembro.

Escolas e grupos de jovens organizam o evento, na escola ou na comunidade, com música, teatro e ações coletivas de limpeza além do plantio de árvores. É um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para preservar os recursos do planeta.


A iniciativa de celebrar a Paz foi estabelecida pela ONU em 1981 e o dia 21 de setembro - Dia internacional da paz, dedicado ao fortalecimento da paz universal e responsabilidade global na resolução de tantos desafios para encontrar o equilíbrio das três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Para comemorar o Dia Internacional da Paz e 20 anos da atuação do Programa ENO no mundo. As escolas registram o evento com fotos e vídeos e enviam para a montagem de um painel internacional de todos os participantes. Contabilizamos o número de árvores plantadas e monitoramos o plantio. Junte-se a nós!


Rosa Sousa, Dulce Casarin - ENO BRASIL Coordinators


Peace is green!


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page