Reunião Técnica do projeto FAPESP 2018/17044-4

Aconteceu no ultimo dia 25 de outubro a primeira Reunião Técnica do projeto FAPESP 2018/17044-4. O projeto tem como objetivo ampliar áreas de reflorestamento com espécies nativas de Mata Atlântica e sistemas agrícolas sustentaveis como agrofloresta e recuperação de pastagens.


Também como meta do projeto pretende-se aplicar a modelagem matemática como ferramenta para avaliar o crescimento de árvores e sequestro de carbono além de promover outros serviços ambientais.O projeto realizado com recurso FAPESP será realizado por instituições brasileiras como a APTA e a SIMA e a Universidade de Lisboa.


Tudo isso acontece no Vale do Paraíba.A reunião foi sediada pelo Polo do Vale do Paraíba da APTA em Pindamonhangaba e reuniu pesquisadores e técnicos da APTA, SIMA(Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente), Instituto Florestal, Unesp, Instituto Agronômico de Campinas, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável(CDRS) e membros do terceiro setor ligados à ONGs e Ocips: SerraAcima, CAPIN, AUÁ , AKARUÍ, Corredores Escológicos e Rede Agroecológica.


Nessa primeira reunião os membros da equipe puderam apresentar suas expectativas sobre o projeto e traçar algumas metas e ações.No mês de dezembro a equipe se reunirá em Cunha na sede da SerraAcima.




0 visualização0 comentário