I Curso de Modelagem Matemática em 3 PG e Python

Nosso I Curso de Modelagem Matemática em 3 PG e Python reuniu pesquisadores, gestores, alunos e técnicos na área de meio ambiente , silvicultura e agricultura. A modelagem matemática estuda a simulação de sistemas reais a fim de prever o comportamento destes, sendo empregada em diversos campos de estudo.


Nas areas de ecologia , agricultura e silvicultura pode ser aplicada ao comportamento de culturas e especies arbóreas em diversos ambientes de produção e ocorrencia. Com isso torna-se uma ferramenta preciosa no conhecimento dessas especies quanto ao crescimento, seqüestro de carbono por exemplo. Abrindo amplas possibilidades de aplicação a modelagem atrai varios profissionais.


O curso foi ministrado dentro do projeto #FAPESP2018/17044-4 nas instalações do Polo Centro Norte da Apta em Pindorama e contou com a participação da professora Margarida Tomé da Universidade de Lisboa, do professor Glauco Rolim da Unesp de Jaboticabal e a apresentação do banco genetico de espécies nativas do Instituto Florestal pelo pesquisador Miguel Freitas.Os particpantes vieram do Instituto Agronômico de Campinas, Apta e Fatec de Jau, Unesp , SIMA ( Secretaria de Infraestrutura e Meio Anbiente) ,CDRS de S J Rio Preto, Apta de Votuporanga, Apta do Vale do Paraíba, Rede Agroflorestal do Vale do Paraiba,Comitê de Bacia Hidrográfica do Vale do Paraiba. FINATEC,Conexão Mata Atlântica, Instituto Florestal. Confira os melhores momentos do evento nas fotos abaixo.


0 visualização0 comentário